sábado, 12 de setembro de 2009

Notícia de jornal

Tentou contra a existência
Num humilde barracão.
Joana de tal, por causa de um tal João.

Depois de medicada,
Retirou-se pro seu lar.
Aí a notícia carece de exatidão,
O lar não mais existe
Ninguém volta ao que acabou
Joana é mais uma mulata triste que errou.

Errou na dose
Errou no amor
Joana errou de joão
Ninguém notou
Ninguém morou na dor que era o seu mal
A dor da gente não sai no jornal.

4 comentários:

  1. A música, de maneira oculta, retrata a falta de liberdade da população em relação a seus pensamentos. O compositor também fez questão de apresentar rimas no decorrer dos verseos da canção.

    Leonilson Lins, 9º ano E

    ResponderExcluir
  2. Esta musica fala sobre a liberdade de expressao mas eu acho tambem que expressa a falta de liberdade das pessoas pois elas nao podiam falar sobre nada isso quer dizer nao tinham liberdade de expressão
    Marcelo de Amorim 9°Ano E

    ResponderExcluir
  3. Ao ver a letra desta música, fiquei realmente impressionado com a capacidade que Chico tem de colocar de maneira subliminar criticas a falta de liberdade de expressão.
    Caio Rommel F. França 9ºE

    ResponderExcluir
  4. em concordo com voces em vários pontos , e ainda falo na capacidade de chico de colocar o que ele quer falar entre as linhas de seu poema, nos mostrando que, aquilo que os artistas não podiam falar eles expressavam por meio da interpretação e por uso de frases de dois sentidos. tem até um trecho que fala da falta de liberdade existente.
    o poema ao falar que a dor do povo não sai no jornal, está na cvara que fala da falta de expressão , pois o povo não podia expressar como já falamos tanto seus pensamentos ou como o texto fala, sua "dor".

    Lincoln Almeida
    9ªAno E

    ResponderExcluir