sábado, 5 de setembro de 2009

A Banda

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem

A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela

A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou

E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma das canções mais famosas de Chico, e com certeza a que lhe rendeu mais dinheiro, é uma bela composição.

    Leonilson Lins, 9º Ano E

    ResponderExcluir
  3. Esta canção mostra a felicidade que a banda trazia e atenção que ela recebia do povo.Sem falar de que é uma música muito bem feita.
    Caio Rommel 9ºE

    ResponderExcluir
  4. Esta música expressao o periodo de inspiraçao de Chico Buarque e uma grande obra criado pelo nosso grande cantor mostra tambem o periodo de felicidade
    9°Ano E

    ResponderExcluir
  5. Está música representa a felicidade Chico Buarque naquela época.Para mim ela é uma das músicas mais famosas de Chico.

    Pedro Henrique
    9ºano-E

    ResponderExcluir